Black Friday em parceria com consumidores
Pela primeira vez, construímos a Black Friday em parceria com nossos clientes na campanha “Black Friday, Dá Jogo!”. Ao longo de todo o mês de outubro e novembro, os consumidores dos shoppings puderam participar de uma enquete através do aplicativo dos empreendimentos do grupo e antecipar quais produtos que deverão ser mais buscados durante a data.
A ação da Black Friday de 2022, faz parte da nova estratégia da companhia, que tem como objetivo conhecer cada vez mais o consumidor e, consequentemente, conseguir direcionar as ofertas mais atrativas para cada perfil de cliente. A ação contribui não só para a seleção de produtos das super ofertas da campanha do shopping, mas também para a organização de estoque das lojas e até na formulação de vitrine durante o período promocional.
Para Caroline Pereira, nossa líder de Marketing, cocriar com o consumidor é um caminho sem volta. “O nível de efetividade de qualquer ação está intrinsecamente ao profundo conhecimento do público-alvo. Por isso, ao invés de tentar ficar adivinhando o que nossos clientes querem, resolvemos convidá-los para construir conosco a nossa campanha de Black Friday e identificar quais seriam os produtos mais atrativos. Essas informações coletadas são uma forma de apoiar os nossos lojistas com informações relevantes para a data que podem ajudá-lo a se preparar seja com estoque, ofertas ou até mesmo na preparação da loja”, explica.
De acordo com informações divulgadas pelo PropMark, as lojas físicas estão voltando ao protagonismo das vendas, sem deixar de lado as lojas digitais. Hoje, a venda física já representa 60% do total do país, contra 40% do online. Há ainda a venda híbrida, em que 66% dos consumidores declaram realizar compras tanto no online quanto nas lojas físicas. Nossa expectativa para o mês de novembro, é gerar um aumento de 10% nas vendas, conduzido pela Black Friday, em comparação ao mesmo período de 2019.