Ancar Ivanhoe na Exposhopping 2022
A Ancar Ivanhoe, uma das empresas pioneiras da indústria de shopping centers, esteve presente entre os dias 22 e 24 de junho na Exposhopping, a maior feira do setor do país e primeira após mais de dois anos de pandemia. Neste momento de retomada, a participação da empresa contou com a apresentação das iniciativas digitais e reforçou o seu pioneirismo sobre o desenvolvimento dos caminhos da indústria. Dentre as novidades apresentadas estão a mais nova assistente virtual da empresa - a Ana -, o novo aplicativo dos shoppings do grupo e o hub do lojista, ferramenta para uso exclusivo dos parceiros que fazem parte da rede, além de outras plataformas de aprendizagem e gestão de dados.
Para Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, a presença da empresa na Exposhopping no ano de comemoração dos 50 anos, mostra o comprometimento da companhia em seguir sempre se reinventando em um setor que se reinventa todos os dias. “Há 50 anos, quando inauguramos o segundo shopping do país, imaginamos toda uma indústria. Agora, estamos prontos para continuar liderando essa história de pioneirismo e inovação no setor com soluções que movem ponteiros, expandem as possibilidades, fortalecem conexões e promovem um ecossistema em constante evolução”, explica.
O destaque do estande ficou por conta da Ana, a primeira assistente virtual da companhia, que utiliza inteligência artificial e machine learning para facilitar a experiência dos consumidores nos empreendimentos da rede em uma jornada integrada e fluída entre o online e o offline. A iniciativa, que já está no ar em alguns shoppings da rede, tem como maior diferencial o mapeamento automatizado do comportamento dos consumidores para oferecer produtos e serviços de forma personalizada.
Outra novidade é o novo aplicativo dos shoppings do grupo. A ferramenta é a melhor maneira de interagir com o cliente em todos os estágios da jornada, gerando insights relevantes para o negócio e a modernização dos serviços. Dentre as funcionalidades disponíveis estão a comunicação de ofertas exclusivas, cadastramento em eventos, compra de ingresso de cinema, reserva de mesa, pagamento de estacionamento e navegação indoor.
Segundo Alexander Martins, todas essas iniciativas têm como objetivo preparar os ativos da Ancar Ivanhoe através da consolidação de uma mentalidade omnicanal e de uma cultura de gestão de dados. “Os últimos anos aceleraram muito a digitalização de vendas e da própria informação, mas se tem um aspecto insubstituível quando se fala em varejo físico é a experiência que ela proporciona. Pensando nisso, a Ana e todas as nossas soluções estão olhando para esse cenário de apoiar a experiência de todos que circulam diariamente nos nossos shoppings, seja no físico ou no digital”, reforça.
As novidades continuam, desta vez para os parceiros dos shoppings, com o Hub do Lojista. O aplicativo, desenvolvido para ser o principal canal de relacionamento entre shopping e lojista, surge como uma ferramenta de compartilhamento de aprendizados sobre o comportamento dos clientes e performance do segmento nos shoppings do grupo. Hoje, já é possível cadastrar promoções da própria loja, ter conhecimento dos eventos no mall e, em breve, receber comunicados, boletos e acessar a plataforma de aprendizado exclusiva da Ancar Ivanhoe.
No estande também foi possível conhecer a Universidade do Lojista Ancar Ivanhoe, primeira plataforma da indústria de desenvolvimento aplicada para lojistas disponibilizada por uma administradora de shoppings. O intuito é preparar varejistas parceiros para os desafios da transformação digital e mudanças de comportamento de consumo através de temas como Tendências do Mercado, Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing Digital e Novas Plataformas, Experiência do Cliente, Visual Merchandising, Gestão de Pessoas e Comunicação, Data Driven para Vendas, entre outros conteúdos pensado na jornada real do mercado.
Pensando nos empreendedores de shopping, a Ancar Ivanhoe ainda apresentou a Bianca, primeira ferramenta de business intelligence do setor a ganhar uma comunicação humanizada com uma personagem que envia e-mails, notificação push e responde perguntas e dúvidas por comando de voz. O objetivo da Bianca é democratizar a informação de maneira ágil e acessível para que todos os sócios e executivos tenham acesso aos dados da companhia em tempo real, trazendo assertividade e agilidade para as tomadas de decisão do negócio.
“Com estes cinco produtos, mostramos ao setor que a essência do nosso negócio está no sucesso de todos os nossos stakeholders. Por isso, para construir o shopping do futuro é preciso pensar em soluções integradas e que gerem valor para o ecossistema como um todo, agora”, completa Pereira.