50 anos de compromisso com a sustentabilidade
Ao longo de 50 anos de história, acreditamos no poder que cada shopping tem para ser um instrumento de desenvolvimento social, e assumimos desde a nossa fundação o compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde estamos presentes.
Em 1995, quando inauguramos o Shopping Nova América, no Rio de Janeiro (RJ), demos início ao projeto Plantando o Amanhã. O projeto nasceu com foco na educação infantil para crianças das comunidades do entorno e vem evoluindo e se transformando conforme as demandas e necessidades da sociedade. Um total de R$ 2,48 milhões foram investidos e o projeto atende diariamente quase 500 beneficiários diretos.
Em 2019 implementamos o Dia do Bem, uma data totalmente voltada ao voluntariado. Na primeira edição da ação, nossos colaboradores foram para sala de aula falar sobre ética, mercado de trabalho e evasão escolar com 2,4 mil alunos de escolas públicas e privadas através da metodologia de ensino da ONG Junior Achievement Brasil.
Desde os primeiros anos da companhia, buscamos crescer de forma consciente, sempre atentos aos nossos impactos sociais e ambientais. Fazemos isso porque acreditamos que shoppings aderentes a um processo
estratégico de sustentabilidade, proporcionam valor para seus
públicos de relacionamento, sejam eles lojistas, consumidores, colaboradores
ou as comunidades. Nossos shoppings possuem Comitês de Sustentabilidade, responsáveis por desenvolver ações e iniciativas que contribuem para a melhoria dos indicadores de meio ambiente locais. Acompanhamos nosso impacto ambiental por meio de indicadores que medem, por exemplo, a geração de resíduos e o consumo de água e energia elétrica de nossos shoppings. Para mitigar esses impactos e evoluir ao longo do tempo, dispomos de compromissos e metas dentro de cada um desses temas.
Escrevemos, em 2022, um novo capítulo da nossa história com o lançamento do primeiro Relatório de Sustentabilidade da empresa. O documento destaca os avanços da empresa em sustentabilidade, diversidade e os mecanismos de gestão, com ênfase em projetos de transformação digital. O relatório também consolida a performance da Ancar Ivanhoe em três dimensões: Social, Ambiental e Econômica. Reforçamos a transparência no diálogo com lojistas, consumidores, comunidades, fornecedores e colaboradores.